terça-feira, 9 de abril de 2013

MUNGUNZÁ SALGADO - MILHO COM FEIJÃO



INGREDIENTES

500 g de munguzá
500 g de feijão mulatinho
1 linguiça calabresa
1 paio
500 g de costelinhas


500 g de charque dessalgada
1 cebola picada
5 dentes de alho
sal e pimenta a gosto
coentro a gosto
2 tabletes caldo de carne de sua preferencia
300 g de toucinho defumado (frito)


PREPARO

De um dia para outro deixe de molho as carnes salgadas (mergulhadas em água com sal novo)
De um dia para outro deixe de molho o milho de munguzá e no dia seguinte
Numa panela coloque para cozinhar o milho até que fique macio
Em outra panela coloque para cozinhar o feijão , junto com as carnes já dessalgadas, junto com a linguiça e o paio
Deixe reservado o toucinho já frito
Quando o milho e feijão estiverem cozidos, junte tudo numa panela maior, acrescente o toucinho, verifique o sal, acrescente a pimenta a seu paladar
Por último acrescente um refogado com alho e a cebola e dois tabletes de caldo de sua preferência e o coentro
Bom apetite

3 comentários:

  1. discobrir este blog hj e confesso estou maravilhdo com tantas novidade este será o meu favorito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amor,esperamos deixar todos leitores,com água na boca,e satisfeitos,com nossas receitas,continue conosco sempre,e leve a boa noticías aos seus amigos,qualquer sugestão pode nos dar um toque,bom apetite!!

      Excluir
  2. O mucunzá salgado eu ja fiz no meu trabalho e fui muito elogiado, fica realmente maravilhoso.

    ResponderExcluir